quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sistema de imersão total em 3D vai te deixar parecendo um maluco

A tecnologia 3D está na moda, e uma prova disto é que ela está cada dia mais presente nas TVs, nos videogames e no cinema. Muitas empresas estão apostando neste diferencial para atrair mais espectadores e consumidores, mas para quem gosta de jogar e leva o assunto muito a sério, não adianta apenas ter uma TV 3D, o interessante seria poder interagir com o objetos. Para suprir esta demanda, empresa japonesa Crescent criou uma novidade tão interessante quanto bizarra, o Immersive Digital Entertainment.

























Immersive Digital Entertainment (Foto: Reprodução: DigInfo)


Este sistema conta com visores de alta definição em 3D, tecnologia de renderização em tempo real da Virtools, e tecnologia de análise de imagens, tudo combinado para dar ao usuário a impressão que está realmente dentro no mundo virtual. O destaque fica com o capacete, que lembra o inimigo Pyramid Head de Silent Hill. Ao andar e atirar com a pistola, o usuário pode enfrentar os inimigos, esquivar-se e esconder-se, além de interagir com objetos.


Se enfrentar perigosos inimigos não é a sua praia, outra opção é acessar o Second Life para se tornar um personagem virtual e conhecer (e interagir) com outras pessoas ao redor do mundo. Outra aplicação interessante seria o uso de imagens relaxantes como ambientes calmos como uma florestas ou cachoeira. Dessa forma o Immersive Digital Entertainment poderia ser usado como relaxamento depois de um dia difícil de trabalho ou como tratamento para pessoas que sofrem de estresse e ansiedade.
O preço do Immersive Digital Entertainment ainda não foi divulgado, assim como a sua data de lançamento oficial.
Assista abaixo ao vídeo de demonstração:




Daniele MonteiroPara o TechTudo
http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/07/sistema-de-imersao-total-em-3d-vai-te-deixar-parecendo-um-maluco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momento Revelação no Blog do Curioso: Performace do rodrigo guitarrista da rock centenario